Panqueca de Whey com banana e aveia: receita nutritiva!

Panqueca de Whey com banana e aveia

Se você procura uma maneira deliciosa e saudável de começar o dia ou de reabastecer após um treino, esta receita de panqueca de Whey com banana e aveia é a escolha perfeita.

Combinando a doçura natural da banana com a riqueza em proteínas do Whey Protein, essa panqueca é uma opção nutritiva e deliciosa para incluir no café da manhã ou para ajudar na recuperação muscular após o exercício.

Além de ser incrivelmente saborosa, essa panqueca é fácil de preparar e pode ser personalizada de acordo com suas preferências.

Então, prepare-se para desfrutar de uma refeição que é ao mesmo tempo deliciosa e saudável.

Confira abaixo os ingredientes necessários e o modo de preparo:

• 1 banana madura
  • 1 ovo
  • 1/4 de xícara de aveia em flocos
  • 1/4 de xícara de Whey Protein em pó (sabor de sua escolha)
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • Uma pitada de sal
  • Óleo de coco ou manteiga para untar a frigideira

1. Comece descascando a banana e amassando-a bem em uma tigela grande. Em seguida adicione o ovo à banana amassada e misture bem.

2. Acrescente a aveia em flocos, o Whey Protein em pó, o fermento em pó e uma pitada de sal à mistura de banana e ovo. Mexa até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. A massa deve ficar espessa, mas ainda um pouco líquida.

3. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo de coco ou manteiga para evitar que as panquecas grudem.

4. Usando uma concha ou colher, despeje pequenas porções da massa na frigideira quente para formar as panquecas. Espalhe a massa um pouco com a parte de trás da colher para criar panquecas finas e uniformes.

5. Cozinhe por cerca de 2-3 minutos de cada lado, ou até que as panquecas estejam douradas e firmes.

6. Retire as panquecas da frigideira e coloque-as em um prato.

7. Prontinho, agora é só servir. Você pode servir as panquecas com os acompanhamentos de sua preferência, como mais bananas fatiadas, mel, xarope de bordo, ou até mesmo um pouco de iogurte grego.

Espero que você tenha gostado da receita e que prepare ela em casa.

Um abraço!