Hoje você vai aprender a preparar uma incrível receita com farinha de banana verde!

A receita que você vai aprender é uma maneira deliciosa de incorporar ingredientes saudáveis em seus lanches ou sobremesas.

Prepare-se para desfrutar de um lanche que equilibra sabor e nutrição em cada mordida.

Siga nossa receita simples e experimente por si mesma(o) como a simplicidade pode ser deliciosa e saudável ao mesmo tempo.

Ingredientes

• 1 xícara de farinha de banana verde
  • 1/2 xícara de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de açúcar de coco (ou outro adoçante de sua escolha)
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim (ou outra manteiga de sua escolha)
  • 1/4 xícara de óleo de coco derretido
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate amargo (opcional)

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga.

2. Em uma tigela grande, misture a farinha de banana verde, a farinha de aveia, o açúcar de coco, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.

3. Em outra tigela, misture a manteiga de amendoim, o óleo de coco derretido, o ovo e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea.

4. Adicione os ingredientes líquidos à mistura de ingredientes secos e mexa bem até que todos os ingredientes estejam completamente combinados. Se desejar, adicione as gotas de chocolate e misture novamente.

9. Quando estiverem frios, já pode servir.

Um abraço, e bom apetite!