Bolo de Cenoura Fofinho

Olá! Que tal um bolo de cenoura fofinho para adoçar o seu dia?! Humm…

Está semana ouviu uma pessoa dizer que se tiver bolo ela está feliz, de qualquer sabor, seja fresquinho, de três ou quatro dias… E logo pensei: isso é bem eu! Rsrs

Você concorda que o bolo ainda fica melhor, se for uma receita bem fácil de fazer e com ingredientes simples e acessíveis?!

Ingredientes para o bolo de cenoura fofinho

  • 2 cenouras grandes
  • 1 copo (200ml) de óleo
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Preparo da massa

1°- bata no liquidificador as cenouras picadinhas com o óleo, os ovos e o açúcar.

2° – despeje a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e a pitada de sal e misture bem.

3° – unte uma forma com margarina e polvilhe farinha de trigo, depois coloque a massa e leve para assar em forno pré-aquecido 180°g.

Cobertura para o bolo de cenoura

Um bolo de cenoura fofinho com uma cobertura de chocolate fica perfeito, praticamente irresistível! Para fazer a cobertura é bem simples, basta derreter no micro-ondas ou em banho-maria 200 gramas de chocolate e misturar a 100 gramas ou meia caixinha de creme de leite. Depois é só espalhar sobre o bolo.Bolo de Cenoura FofinhoPara completar a decoração, você pode polvilhar com o auxílio de uma peneirinha um pouco de chocolate ou cacau em pó sobre a cobertura. 🙂

Espero que teste a receita e depois partilhe comigo o resultado!

Um forte abraço!

Sobre o autor | Website

Eu sou Thalita Sousa, fundadora e editora do blog Escola Chocolate. Sou apaixonada por chocolate, e trabalho com chocolates artesanais há mais de 03 anos, e adoro testar e criar novas receitas. Te convido a partilharmos experiências, dicas e segredos aqui no blog. Abraços!

Receba Grátis No Seu E-mail!

Cadastre-se Agora e Receba meu Mini Curso e Minhas Receitas no seu email. Aproveite, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!