Bolo de chocolate cremoso: receita fácil

Se você é fã de chocolate, prepare-se para se deliciar com uma receita irresistível: o bolo de chocolate cremoso.

Com uma textura macia e um sabor intenso de cacau, esse bolo é uma verdadeira tentação para os amantes de doces.

Cada mordida é uma explosão de sabores que derretem na boca, graças ao delicioso creme de chocolate que se esconde no centro do bolo.

Seja para uma ocasião especial ou para alegrar o seu dia, o bolo de chocolate cremoso é a escolha perfeita.

Então, pegue os ingredientes e vamos para a cozinha preparar essa maravilha!

• 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de cacau em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de água quente
  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

1-Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma redonda de aproximadamente 23 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com cacau em pó.

2-Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture bem e reserve.

3-Em outra tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Adicione o leite, o óleo vegetal e o extrato de baunilha, e misture bem.

4-Adicione gradualmente os ingredientes secos à mistura de ovos e açúcar, alternando com a água quente. Comece e termine com os ingredientes secos. Misture até obter uma massa homogênea.

5-Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas, tomando cuidado para não queimar. Adicione o creme de leite ao chocolate derretido e misture até ficar cremoso.

6-Adicione metade da massa do bolo na forma preparada e espalhe o creme de chocolate por cima. Cubra com o restante da massa.

7-Leve ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 35-40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

8-Retire o bolo do forno e deixe esfriar por alguns minutos na forma. Em seguida, desenforme o bolo e deixe esfriar completamente em uma grade.

9-Opcionalmente, você pode decorar o bolo com uma ganache de chocolate, chantilly ou raspas de chocolate.

Corte uma fatia generosa do bolo, sirva e aproveite!

Espero que você goste dessa receita! Aproveite o bolo de chocolate cremoso!