Como fazer picolé cremoso: receita deliciosa e fácil

Veja está receita deliciosa e aprenda como fazer picolé cremoso facilmente em casa.

Os picolés cremosos são uma maneira incrível de se refrescar durante o verão.

Esta receita combina a suavidade do creme com sabores naturais de frutas, resultando em picolés que são uma explosão de sabor e cremosidade.

Você pode personalizar os sabores de acordo com sua preferência, então vamos lá e aprender como fazer esses picolés deliciosos em casa!

• 2 xícaras de frutas frescas ou congeladas (morangos, manga, abacaxi, pêssegos, ou sua escolha)
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1/2 xícara de leite condensado
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/4 de xícara de açúcar (ajuste de acordo com o gosto)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

1-Comece escolhendo suas frutas favoritas: morangos, manga, abacaxi e pêssegos são opções populares, mas você pode usar qualquer fruta de sua preferência.

2-Lave, descasque e corte as frutas em pedaços pequenos.

3-Em um liquidificador, adicione as frutas cortadas, o creme de leite, o leite condensado, o leite e o açúcar.

4-Se desejar, adicione o extrato de baunilha para dar um toque extra de sabor.

5-Bata tudo até obter uma mistura homogênea e cremosa.

6-Despeje a mistura de creme nas formas de picolé.

7-Insira os palitos de picolé no centro de cada forma.

8-Cubra as formas com as tampas ou papel alumínio.

9-Coloque as formas no congelador e deixe-as congelar por pelo menos 4 a 6 horas, ou até que estejam firmes.

10-Para desenformar os picolés, você pode mergulhar as formas em água morna por alguns segundos para soltar o picolé mais facilmente.

Sirva os picolés cremosos e aproveite!

Agora você sabe como fazer picolé cremoso em casa.

Sinta-se à vontade para experimentar diferentes combinações de frutas para criar seus sabores personalizados. Essa sobremesa gelada será um sucesso em qualquer ocasião!