Como fazer vitamina de banana fit: deliciosa

Hoje vai aprender como fazer vitamina de banana fit, uma receita deliciosa.

Para você que procura um lanche saudável e cheio de sabor para começar o dia ou para preparar em lanche nutritivo e prático.

Vamos logo, separe os ingredientes para preparar a receita!

• 1 banana madura
  • 200 ml de leite desnatado ou leite vegetal (como leite de amêndoa, leite de coco ou leite de aveia)
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos
  • 1 colher de chá de mel ou adoçante natural (opcional)
  • Cubos de gelo (opcional)

1-Descasque a banana e corte em rodelas. Em seguida, coloque-a no liquidificador.

2-Adicione o leite desnatado ou o leite vegetal de sua escolha.

3-Acrescente a aveia em flocos à mistura. Se desejar uma textura mais cremosa, você pode deixar a aveia de molho no leite por alguns minutos antes de bater.

4-Se preferir um sabor mais adocicado, adicione uma colher de chá de mel ou adoçante natural. Lembre-se de que a banana já é naturalmente doce, então ajuste a quantidade de acordo com o seu gosto.

5-Opcionalmente, adicione alguns cubos de gelo para uma vitamina mais refrescante.

6-Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea e cremosa.

7-Despeje a vitamina em um copo alto.

8-Se desejar, decore com fatias finas de banana ou polvilhe um pouco de canela em pó por cima.

Aproveite sua vitamina de banana fit imediatamente!

Dica: Você pode adicionar outros ingredientes ao seu gosto, como uma colher de sopa de pasta de amendoim, uma pitada de canela ou até mesmo algumas gotas de extrato de baunilha. A criatividade é bem-vinda para personalizar sua vitamina.

Agora você pode desfrutar de uma vitamina de banana fit deliciosa, nutritiva e fácil de fazer. Ela é perfeita para começar o seu dia com energia ou para um lanche saudável entre as refeições. Aproveite!