Docinho rosa: como fazer em casa

Seja para celebrar um evento especial, adicionar um toque de cor a uma festa temática ou simplesmente satisfazer o desejo por um doce delicioso, o docinho rosa é a escolha perfeita.

Essa é uma variação do tradicional brigadeiro brasileiro, combina a suavidade e a doçura característica, com um delicado tom de rosa, com uma textura macia e um sabor irresistível, esses docinhos se tornam não apenas uma sobremesa, mas também uma atração visual em qualquer mesa.

Com esta receita, você aprenderá a criar seus próprios docinhos rosa em casa. Vamos lá!

• 1 lata (395g) de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de leite em pó
  • Corante alimentício rosa (em gel ou em pó)
  • Confeitos: granulados coloridos, leite em pó ou açúcar (opcional, para decorar)

1-Certifique-se de que todos os ingredientes estão medidos e prontos para uso.

2-Em uma panela de fundo grosso, adicione o leite condensado e a manteiga.

3-Leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau ou silicone para evitar que grude no fundo da panela.

4-Continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela, isso deve levar cerca de 10 a 15 minutos.

5-Após a mistura atingir o ponto de desgrudar da panela, adicione o leite em pó e continue mexendo vigorosamente até incorporar bem, a mistura vai engrossar ainda mais.

6-Continue cozinhando e mexendo até a massa ficar bem homogênea e começar a formar uma bola que se desloca facilmente na panela.

7-Retire a panela do fogo e adicione algumas gotas de corante alimentício rosa, a quantidade vai depender do tom de rosa que você deseja alcançar, mas lembre-se de que a cor tende a intensificar um pouco depois que os docinhos esfriam.

8-Assim que o docinho estiver pronto, transfira a massa para um prato ou travessa untados com manteiga para evitar que grude.

9-Deixe esfriar completamente antes de começar a enrolar.

10-Com as mãos untadas com um pouco de manteiga, pegue pequenas porções da massa e enrole-as entre as palmas das mãos para formar bolinhas.

11-Se desejar, você pode passar as bolinhas em confeitos para decorar.

Coloque os docinhos em forminhas de papel ou em uma bandeja e deixe-os em local fresco e seco até a hora de servir.

Aproveite seu docinho rosa em sua ocasião especial!