Bolo de maçã com aveia fit: receita deliciosa

Delicie-se com este bolo de maçã com aveia fit, uma opção saudável e saborosa para saciar a vontade de um docinho.

Repleto de ingredientes nutritivos, como a aveia e as maçãs frescas, este bolo é uma escolha perfeita para quem busca uma opção mais leve, sem abrir mão do prazer de saborear um doce.

Combinando textura macia, sabor suave e a doçura natural das frutas, esta receita é fácil de preparar e vai encantar o paladar de toda a família.

Seja para o café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa, este bolo de maçã com aveia fit é uma opção irresistível que irá satisfazer seu desejo por algo gostoso e saudável ao mesmo tempo.

• 2 maçãs grandes, descascadas e picadas em cubos
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara de adoçante natural de sua preferência (como xilitol ou stevia)
  • 1/2 xícara de leite desnatado ou leite vegetal (como leite de amêndoa ou leite de aveia)
  • 1/4 de xícara de óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • Pitada de sal

Modo de Preparo

1-Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de bolo com um pouco de óleo de coco ou utilize papel manteiga para forrar o fundo.

2-Em uma tigela grande, misture a farinha de aveia, a farinha de trigo integral, o adoçante natural, o fermento em pó, a canela e o sal. Reserve.

3-Em outra tigela, bata os ovos com um garfo. Adicione o leite desnatado, o óleo de coco (ou azeite de oliva) e a essência de baunilha. Misture bem.

4-Despeje a mistura líquida na tigela com os ingredientes secos e misture até obter uma massa homogênea.

5-Acrescente as maçãs picadas na massa e mexa delicadamente para incorporá-las.

6-Despeje a massa na forma untada e enfarinhada e espalhe uniformemente.

7-Leve ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 a 35 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.

8-Retire do forno e deixe esfriar na forma por alguns minutos. Em seguida, transfira o bolo para uma grade de resfriamento e deixe esfriar completamente antes de servir.

Você pode desfrutar deste bolo de maçã com aveia fit como um lanche saudável ou até mesmo como sobremesa. É uma opção deliciosa e nutritiva!