Bolo de milho fit: receita deliciosa

Procurando por uma deliciosa opção de bolo saudável? Se você é fã do sabor do milho e deseja uma versão mais nutritiva, tenho a receita perfeita para você: bolo de milho fit.

Este bolo combina a doçura natural do milho fresco com ingredientes saudáveis e funcionais, proporcionando uma opção deliciosa e nutritiva para saciar seu desejo por um doce.

Com ingredientes como farinha de aveia, óleo de coco e açúcar mascavo, este bolo de milho fit é uma escolha inteligente para quem busca uma alimentação equilibrada.

Então, prepare-se para saborear uma fatia fofinha e saborosa desse bolo de milho fit que certamente vai conquistar o seu paladar. Vamos à receita!

Ingredientes

• 2 espigas de milho
  • 3 ovos
  • 1/4 de xícara de óleo de coco ou outro óleo saudável
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo ou adoçante natural
  • 1/2 xícara de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas ou outra farinha sem glúten
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Pitada de sal

Modo de Preparo

1-Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma de bolo com óleo de coco ou utilize papel manteiga.

2-Retire os grãos de milho das espigas. Em um liquidificador ou processador de alimentos, bata os grãos de milho com os ovos e o óleo de coco até obter uma mistura homogênea.

3-Em uma tigela separada, misture o açúcar mascavo, a farinha de aveia, a farinha de amêndoas, o fermento em pó e o sal.

4-Adicione a mistura líquida do milho aos ingredientes secos e mexa até que todos os ingredientes estejam bem combinados.

5-Despeje a massa na forma de bolo preparada e leve ao forno pré-aquecido.

6-Asse por cerca de 30-35 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

7-Retire o bolo do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Este bolo de milho fit é uma opção mais saudável, pois utiliza ingredientes como óleo de coco, açúcar mascavo e farinhas sem glúten.

No entanto, lembre-se de que as porções ainda são importantes para uma alimentação equilibrada. Desfrute do seu bolo de milho fit com moderação!