Como temperar peixe para assar no forno: receita simples

como temperar peixe para assar no forno

Hoje eu trouxe uma receita simples de como temperar peixe para assar no forno.

Assar peixe é uma maneira deliciosa e saudável de preparar este alimento nutritivo.

Ao temperar o peixe da maneira certa, você pode realçar seu sabor natural e criar uma refeição incrivelmente saborosa.

Nesta receita, vou compartilhar com você um tempero versátil que funciona bem com uma variedade de tipos de peixes, desde salmão e tilápia até robalo e truta.

Este tempero realça o sabor do peixe sem dominá-lo, criando uma refeição equilibrada e deliciosa.

• 4 filés de peixe (aproximadamente 170g cada) – escolha o seu peixe favorito
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 2 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de páprica defumada (ou páprica doce, se preferir menos picante)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta moída na hora
  • 1/2 colher de chá de orégano seco
  • 1/2 colher de chá de tomilho seco (ou use tomilho fresco, se preferir)
  • Rodelas de limão para decorar
  • Folhas de coentro ou salsa fresca (opcional, para finalizar)

1-Pré-aqueça o forno a 200°C e forre uma assadeira com papel alumínio ou papel manteiga para facilitar a limpeza.

2-Lave e seque os filés de peixe com papel toalha.

3-Em uma tigela pequena, misture o azeite de oliva, o alho picado, o suco de limão, a páprica defumada, o sal, a pimenta preta, o orégano e o tomilho, essa mistura formará o seu tempero.

4-Coloque os filés de peixe na assadeira preparada.

5-Use um pincel de cozinha para espalhar uniformemente o tempero por cima de cada filé e certifique-se de cobrir ambos os lados com o tempero.

6-Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 12-15 minutos, ou até que o peixe esteja cozido e se desfaça facilmente com um garfo, o tempo de cozimento pode variar dependendo da espessura dos filés.

7-Quando o peixe estiver pronto, retire do forno e decore com rodelas de limão e folhas de coentro ou salsa fresca (se desejar).

8-Sirva os filés de peixe assado com acompanhamentos de sua escolha, como arroz, legumes ou salada.

Este tempero simples e saboroso realça o sabor do peixe e é perfeito para uma refeição saudável e deliciosa.

Agora que você já sabe como temperar peixe para assar no forno, aproveite e experimente com diferentes tipos de peixe!