Macarrons receita simples: como fazer em casa

Vem aprender macarrons receita simples, eles são pequenos doces franceses que consistem em duas conchas delicadas e crocantes, unidas por um recheio suave e saboroso.

Embora possam parecer intimidantes de fazer, com um pouco de paciência e atenção aos detalhes, você pode criar macarons deliciosos que vão impressionar seus amigos e familiares.

• 1 xícara (100g) de farinha de amêndoa
  • 1 ½ xícaras (200g) de açúcar de confeiteiro
  • 3 claras de ovo em temperatura ambiente
  • Uma pitada de sal
  • ¼ de xícara (50g) de açúcar granulado
  • Corante alimentício (opcional)
  • Para o recheio:
  • Ganache de chocolate, creme de manteiga ou geléia a gosto

1-Pré-aqueça o forno a 150°C e forre uma assadeira com papel manteiga.

2-Peneire a farinha de amêndoa e o açúcar de confeiteiro juntos em uma tigela, isso ajudará a obter uma mistura mais suave para as conchas.

3-Em uma tigela grande, comece batendo as claras de ovo e o sal até formar picos moles.

4-Gradualmente adicione o açúcar granulado às claras e continue batendo até obter picos firmes e brilhantes, se estiver usando corante alimentício, adicione-o nesta etapa e misture bem.

5-Agora, adicione a mistura de farinha de amêndoa e açúcar de confeiteiro às claras em neve. Delicadamente, incorpore os ingredientes usando uma espátula, o objetivo é obter uma massa lisa e brilhante, mas tome cuidado para não misturar em excesso.

6-Coloque a massa em um saco de confeitar com um bico redondo.

7-Pique pequenos círculos de massa (aproximadamente 2,5 cm de diâmetro) na assadeira preparada, deixando espaço entre eles.

8-Bata suavemente a assadeira na superfície da mesa algumas vezes para eliminar bolhas de ar.

9-Deixe os macarons descansarem à temperatura ambiente por cerca de 20-30 minutos, ou até que uma casquinha se forme na superfície, isso ajudará a criar a característica do macaron.

10-Asse os macarons no forno pré-aquecido por cerca de 15-18 minutos, ou até que as conchas estejam firmes ao toque.

11-Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de retirá-los do papel manteiga.

12-Una os macarons em pares, combinando conchas de tamanhos semelhantes.

13-Coloque o recheio de sua escolha em um dos lados de cada par e pressione suavemente o outro lado por cima.

14-Os macarons ficarão ainda melhores após um período de descanso de 24 horas na geladeira, permitindo que os sabores se desenvolvam.

Aproveite seus deliciosos macarons como sobremesa ou para impressionar em ocasiões especiais!

Lembre-se de que fazer macarons requer prática, então não se preocupe se seus primeiros não saírem perfeitos, com o tempo, você vai aprimorar suas habilidades e conseguir macarons incríveis!