Mingau de aveia com chocolate: receita deliciosa

Se você está procurando uma maneira deliciosa e nutritiva de começar o seu dia, o mingau de aveia com chocolate pode ser a escolha perfeita!

Além de ser fácil e rápido de preparar, esse mingau é rico em fibras, proteínas e vitaminas, tornando-se uma opção saudável para o café da manhã ou lanche.

A combinação de aveia com cacau em pó adiciona um sabor delicioso e reconfortante, tornando-o um prato perfeito para aqueles dias frios de inverno.

Então, vamos lá, siga esta receita simples e aprenda a fazer um mingau de aveia com chocolate em poucos minutos.

• 1 xícara de aveia em flocos;
  • 2 xícaras de leite;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1 pitada de sal;
  • Chocolate picado para decorar

1-Em uma panela, misture a aveia, o leite, o cacau em pó, o açúcar mascavo, a essência de baunilha e o sal.

2-Leve a panela ao fogo médio e cozinhe, mexendo constantemente, até que a aveia esteja cozida e o mingau esteja espesso e cremoso. Isso deve levar cerca de 5 a 7 minutos.

3-Desligue o fogo e despeje o mingau em uma tigela.

4-Decore com o chocolate em pó e chocolate picado ou com o em gotas e sirva imediatamente.

Você pode ajustar a quantidade de açúcar e cacau em pó de acordo com o seu gosto.

Além disso, você também pode adicionar outras coberturas de sua preferência, como nozes picadas, gotas ou raspas de chocolate ou frutas frescas.

Importante lembrar que o cacau em pó pode ser substituído pelo chocolate em pó ou o achocolatado, só que ficará mais doce o seu mingau, devido a porcentagem de açúcar que cada um desses tem em sua composição.

A baunilha é um ingrediente opcional, mas também pode ser substituída também pela canela que é um ingrediente que faz uma boa combinação com esse mingau de aveia e o chocolate.

Aproveite o seu delicioso mingau!