Receita pão de batata-doce low carb: aprenda a fazer!

Se você é um entusiasta da culinária saudável e está procurando por uma receita deliciosa e nutritiva, não procure mais!

Apresento a você o pão de batata-doce low carb.

Este pão é uma opção maravilhosa para quem quer manter uma alimentação equilibrada, sem abrir mão do sabor.

Perfeito para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo para acompanhar uma sopa quentinha no jantar, este pão vai conquistar o seu coração e o seu paladar!

Ingredientes e benefícios

A receita de pão de batata-doce low carb utiliza ingredientes ricos em nutrientes e com baixo teor de carboidratos, tornando-o uma escolha excelente para quem busca um estilo de vida mais saudável.

Os principais ingredientes são:

• Batata-doce: fonte de fibras, vitaminas e minerais, como a vitamina A, vitamina C, potássio e manganês.
  • Farinha de amêndoas: baixa em carboidratos e rica em proteínas, gorduras saudáveis e fibras.
  • Ovos: fornecem proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais.
  • Azeite de oliva: fonte de gorduras monoinsaturadas benéficas para a saúde do coração.

Confira a receita do pão de batata-doce low carb

Agora você vai descobrir como fazer o seu pão low carb.

Você vai ver que é muito fácil.

Confira os ingredientes e o passo-a-passo completo:

• 1 batata-doce média, cozida e amassada (cerca de 1 xícara)
  • 2 xícaras de farinha de amêndoas
  • 3 ovos grandes
  • 1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • Ervas e temperos a gosto (alecrim, orégano, alho em pó, etc.)

1 – Preaqueça o forno a 180°C e prepare uma forma de pão untada ou forrada com papel manteiga.

2 – Em uma tigela grande, misture a farinha de amêndoas, o fermento em pó e o sal.

3 – Em outra tigela, bata os ovos com o azeite de oliva e o vinagre de maçã.

4 – Adicione a batata-doce amassada aos ingredientes úmidos e misture bem.

5 – Despeje a mistura úmida na tigela com os ingredientes secos e misture até obter uma massa homogênea.

6 – Adicione as ervas e temperos opcionais, se desejar, e misture novamente.

7 – Despeje a massa na forma de pão preparada e alise a superfície com uma espátula.

8 – Asse por 40-45 minutos, ou até que um palito inserido no centro do pão saia limpo.

9 – Deixe esfriar na forma por 10 minutos antes de transferir para uma grade de resfriamento.

E aí está!

Um delicioso e saudável pão de batata-doce low carb que certamente irá satisfazer seus desejos por algo saboroso e nutritivo.

Este pão é versátil e pode ser facilmente adaptado ao seu gosto, adicionando diferentes ervas e temperos, ou até mesmo variando as farinhas sem glúten que você utiliza.

Além disso, este pão é uma ótima opção para aqueles que seguem uma dieta restrita em carboidratos, como a dieta cetogênica, ou para aqueles com sensibilidade ao glúten.

Experimente servi-lo com seu patê, manteiga ou geleia favoritos, e você terá um lanche delicioso e saudável para compartilhar com amigos e familiares.

Não se esqueça de que a alimentação saudável pode ser também deliciosa!

Aproveite esta receita e continue explorando novas maneiras de incorporar ingredientes nutritivos e saborosos em sua dieta diária.

Bom apetite!