Linhaça emagrece quantos quilos por semana? Dicas e receita!

Escola Chocolate destaque

Se a dúvida “linhaça emagrece quantos quilos por semana” está martelando na sua cabeça, saiba que, aqui, vamos apresentar muitas informações que poderão te ajudar a esclarecer essa dúvida.

A linhaça é uma sementinha muito rica em vários nutrientes, e se você torce o nariz para esse alimento poderoso, é melhor mudar de atitude e incluir essa sementinha no seu dia a dia.

Pois a linhaça é muito saudável e pode te ajudar a perder peso e a manter a sua saúde sempre em dia.

Mas a linhaça emagrece quantos quilos por semana?

A linhaça emagrece quantos quilos por semana? Ela realmente pode me ajudar a perder os quilinhos indesejados?

Primeiramente, não é possível dizer com exatidão quantos quilos a linhaça pode te ajudar a perder por semana.

Cada organismo reage de um jeito diferente aos alimentos, por causa disso, não é possível dizer com segurança a quantidade de quilos que você conseguirá perder ao consumir a linhaça rotineiramente.

Mas de qualquer forma, a linhaça é um ótimo alimento que ajuda sim no processo de emagrecimento

A linhaça ajuda na perda de peso porque ela é muito rica em fibras e em outras substâncias capazes de aumentar a sensação de saciedade.

Mas como funciona esse negócio de fibras aumentarem a saciedade?

As fibras aumentam a sensação de saciedade por três motivos:

1 – Os alimentos ricos em fibras precisam ser mastigados por mais tempo.

Esse maior tempo de mastigação aumenta a produção de suco gástrico, sendo que o suco gástrico, juntamente com o alimento e a saliva, resultam em um aumento do volume do conteúdo estomacal, o que acaba provocando e prolongando a sensação de saciedade.

2 – Quando as fibras são ingeridas, elas se transformam em uma espécie de gel no estômago.

Esse gel forra a parede do estômago, provocando o retardamento da digestão. Esse efeito é muito importante, pois ele ajuda a manter a fome sob controle.

3 – A fermentação das fibras pelas bactérias intestinais é outra coisa que pode ajudar a prolongar a sensação de saciedade.

Quando ocorre a fermentação das fibras, o organismo libera um hormônio chamado GLP-1.

Esse hormônio tem efeito sacietógeno, ou seja, quando é secretado, ele promove o aumento da saciedade, e isso, consequentemente, leva a uma menor ingestão calórica, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Então, a linhaça emagrece porque as fibras presentes nessa sementinha são capazes de te ajudar a controlar aquela fome danada que muitas vezes é a responsável por levar você a destruir o seu sonho de conquistar um corpo mais bonito e saudável.

Outros benefícios que a linhaça pode proporcionar

Você chegou até aqui por causa da dúvida sobre o assunto linhaça emagrece quantos quilos por semana.

E apesar de não ser possível dizer com exatidão quantos quilos é possível perder ao usar essa sementinha, você já sabe que ela pode te ajudar a perder as gordurinhas indesejadas.

Mas a linhaça não é útil somente para acabar com os quilos a mais.

Por ser uma semente muito nutritiva e cheia de substâncias benéficas à saúde, ela também pode proporcionar muitos outros benefícios.

Confira abaixo quais são os principais.

1 – Ajuda a prevenir o diabetes

A linhaça é capaz de reduzir os picos de glicose no sangue, e isso evita a produção exagerada de insulina pelo pâncreas, o que ajuda a prevenir o diabetes tipo 2.

Quanto mais insulina o corpo produz, mais os órgãos tendem a desenvolver resistência a esse hormônio.

Isso pode levar ao aparecimento de uma complicação chamada resistência à insulina, que é quando a quantidade de insulina produzida pelo pâncreas não é suficiente para levar toda a glicose para dentro das células.

À medida que esse quadro vai se agravando, mais risco a pessoa corre de ter diabetes tipo 2.

2 – Ajuda a melhorar o funcionamento do intestino

As fibras da linhaça, quando consumidas juntamente com uma quantidade adequada de água, ajudam a melhorar o trânsito intestinal, o que evita problemas como a constipação.

A digestão das fibras também gera os chamados ácidos graxos de cadeia curta.

Esses ácidos estimulam a proliferação de bifidobactérias importantes para o bom funcionamento do intestino e do sistema imunológico.

Quanto consumir de linhaça por dia?

A linhaça emagrece e faz bem para a saúde, no entanto, você não deve consumir esse alimento de forma exagerada, pois em excesso a linhaça pode aumentar a produção de gases e fazer você ganhar mais peso.

O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de sopa de linhaça por dia. Para melhorar os resultados, o melhor é consumir a linhaça no café da manhã.

A linhaça pode ser consumida com iogurte, saladas e frutas.

Além de consumir a linhaça, é importante também que você mantenha uma alimentação mais saudável.

Evite comer alimentos industrializados, reduza o consumo de sal e de doces.

Receita emagrecedora feita com linhaça

Nesse artigo sobre linhaça emagrece quantos quilos por semana já apresentamos muitas dicas e informações interessantes.

E para deixá-lo ainda mais rico e útil, vamos apresentar agora uma receita especial feita com linhaça e outros ingredientes saudáveis.

A receita que você vai aprender é de uma vitamina muito saborosa e saudável que é ótima para quem deseja perder o excesso de peso.

O bom dessa receita é que ela é muito econômica e rápida de preparar.

Então, mesmo que você não tenha muita disponibilidade de tempo, ainda assim conseguirá preparar essa deliciosa vitamina sem nenhum tipo de problema ou dificuldade.

Agora dê uma olhadinha nos ingredientes que você vai precisar:

Essa vitamina é muito nutritiva e tem um alto poder de saciedade, afinal, é muito rica em fibras, por isso, é perfeita para quem deseja emagrecer.

E como você viu, é uma receita muito fácil de preparar.

Considerações finais

Se você tinha dúvida sobre a questão linhaça emagrece quantos quilos por semana, agora já sabe que essa sementinha pode ser uma ótima aliada de quem deseja emagrecer.

No entanto, a linhaça sozinha não fará você perder uma grande quantidade de quilos.

Assim, para conseguir emagrecer de verdade, é importante que você mantenha uma alimentação balanceada e saudável, e que pratique exercícios físicos com regularidade.