Mingau de maizena com chocolate: como fazer com uma receita fácil

Sabe aquele mingau de maizena com chocolate que era servido na escola? Se você comeu essa delícia nos tempos de escola e deseja aprender a fazer, alegre-se!

Porque, aqui, eu vou te ensinar a preparar esse mingau de maneira bem fácil, prática e rápida.

Esse é um mingau muito bom para comer na época de frio, porque ele ajuda a aquecer.

Porém, se você deseja comê-lo no verão, não tem problema, porque é só fazer e colocar na geladeira um pouquinho, afinal, ele fica maravilhoso geladinho.

Mas no meu caso, eu gosto de comer é quente mesmo, não importa se está calor ou frio rsrsrs…

Esse mingau pode ser preparado com qualquer tipo de achocolatado, mas eu, pessoalmente, gosto de fazer com Nescau, porque acho que fica mais gostoso.

E se você quiser incrementar o seu mingau, pode, ao invés do achocolatado, usar chocolate em pó ou cacau em pó.

O mingau feito com chocolate ou cacau em pó fica ainda mais gostoso, mas se você fizer com achocolatado, ele ficará bem gostoso também, portanto, não se preocupe.

Eu costumo fazer o meu mingau com maizena, mas você pode usar qualquer outra marca de amido de milho.

Aqui em casa eu costumo fazer esse mingau com bastante frequência, porque minha filha adora.

Eu não deixo ela comer muito, mas sempre que ela pede, faço um pouquinho e divido a porção com ela.

Como preparar a receita de mingau de maizena com chocolate

Você vai ver que o preparo desse mingau é realmente muito fácil.

Outra grande vantagem desta receita, é que ela é bem econômica, afinal, leva apenas 4 ingredientes.

Agora pegue papel e caneta e anote a receitinha completa!

Como eu já disse, você pode comer o mingau quentinho ou pode levá-lo à geladeira para comê-lo geladinho depois.

Se quiser comer o mingau geladinho, deixe-o esfriar em temperatura ambiente, e só depois coloque-o na geladeira.

Espero que tenha gostado da receitinha.

Um abraço!